segunda-feira, julho 03, 2006

Odisséia do pobre enfermo

Fui raspar amêndoas com um celular e meu baço roncou...infelizmente eu estava doente. Cheguei no hospital, marquei uma consulta e esperei durante 50 minutos. Aquela dor já estava se tornando insuportável. Mas eis que aparece uma luz lá no fim do túnel. Estava lendo uma revista e pela visão periférica percebi que havia uma bela e verde planta no canto da sala. Não pude conter a felicidade e fui até ela. Continuei observando aquela beleza descomunal e encontrei um envelope escondido no adubo. Pensei na hora: "Ficarei rico!". Porém, no momento em que vou abrir o envelope, o médico me chamou.
Depois de um tempo, entrei na sala ansiosamente, pois queria ler aquele envelope a todo custo!
Pois bem, o médico então começou o diagnóstico e perguntou se eu estava raspando amêndoas com o celular. Maldito seja! O cara só poderia ser um vidente.
Sai do consultório e subi num ônibus para enfim ler o envelope. Abri com cuidado e olhei perplexamente para o que estava escrito:
-Use Colgate Plus.
Que decepção! Quando vou jogar o envelope fora, percebo que havia uma nuvem cercando aquele lento ônibus. Um raio imenso atinge o motor e o ônibus capota. Pessoas são jogadas no meio da pista e quando eu estava aterrisando para quebrar alguns ossos, eis que um pobre e risonho mendigo me diz:
-Hoje é seu dia amigo...você acaba de ficar milionário. Para isso você só precisa ir até o porto e dizer o seguinte código para o marinheiro: "O8H..." .......
Infelizmente aterrisei em cima do mendigo antes dele dizer o código completo e quebrei a cabeça do cara!

Nenhum comentário: