quinta-feira, julho 06, 2006

O cantar das andorinhas

Estava eu em um churrasco e ouvindo o cantar dos galos ao meio-dia, quando deixei cair um pouco de molho de raposa no sapato. Isso não tão seria tão terrível, mas é que ganhei este sapato de um conde albino de Guam do Norte.
Pois bem, fui para o açude tentar limpar o tal sapato (obviamente eu estava à contemplar as andorinhas). No caminho, percebo que havia 3 moedas no chão, no momento pensei que ganharia 3 desejos, mas lembrei que não era essa a história do gênio (quão triste é isso). Meus passos estavam cada vez mais rápidos, talvez por causa do óleo que colocaram no alface (bem que senti o ronco do motor), então cheguei no bendito e molhado açude. Tirei o sapato e notei que havia um grão de papoula grudado na meia, então pensei: "Isso não está me cheirando bem". Estava certo, lembrei que minhas axilas não foram lavadas. Mas sem fugir do assunto, coloquei o sapato no açude e o lavei incansavelmente.
Quando fui contemplar mais algumas aves, avistei de longe uma bela loira com alguns metros de altura. Não acreditei no que vi. Me senti um pouco molhado ao ver aquele monumento, talvez fosse o sapato que não havia secado. Meu coração quase quis dar um pulo na água. Não aguentei e fui ver o que havia de tão especial naquela mulher. Fui chegando perto e cada vez mais o ar resolvia sair dos meus pulmões e parecia não querer voltar. Meu celular tocou. Parei pra atender e não tirei os olhos da rapariga para não a perder de vista. Maldito vendedor de alho, até por celular estão vendendo isso. Ainda bem que consegui um desconto.
Desliguei o celular e voltei na minha saga. Não lembrei o que estava fazendo, então voltei para a churrascada. Papo vai, papo vem...já estava noite. Decidi voltar pra casa.
No caminho de casa, o carro pifou. Estava sem as ferramentas e então pensei: "Vou procurar ajuda". Fui até a borracharia mais próxima. Para a minha surpresa, a borracheira era a bela moça que vi no açude. Parecia que era hoje que eu iria trocar o óleo, mas lembrei que comendo o alface eu fiz isso. Ela estava com um boné azul e um shortinho de capinar pátio. Parei perto dela e tentei trocar uma idéia. Perguntei se ela queria sair comigo mais tarde e ela prontamente aceitou. Fui feliz pra casa.
Tomei um banho e esperei ela chegar. Eu estava sem dinheiro, mas lembrei que havia capturado aquelas 3 moedas. Usei o melhor terno e o melhor perfume. "Que dia!", pensei em voz alta. A campanhia tocou. Quase tive um infarto, mas fui ansiosamente abrir a porta...infelizmente era o vendedor de alho deixando a encomenda. Sentei e esperei novamente. Fui jogar um campo minado no videogame e quando eu estava chegando no último chefão, a campanhia tocou de novo. Dessa vez fui mais tranquilamente. Abri a porta...era ela. Foram 3 minutos de profundo silêncio quando pronunciei a primeira palavra:
-Ah não, essa não usa Grecin 2000!
Decepcionante. Fechei a porta e voltei a jogar campo minado. Pelo menos consegui matar o chefão com 3 continues e comi um alho com farofa.

Nenhum comentário: