segunda-feira, abril 30, 2007

Sabedoria não se vende

Quando você atira uma pipoca pra cima e ela cai dentro do pote de mingau ao invés da sua boca o que você faz? Eu, por exemplo, pego o mingau e me vou para Pasárgada. Então decidi passar minhas férias numa bucólica fazenda em Tennessee.

QUIZ: E qual foi a primeira coisa que fiz quando desci do taxi?


Resposta errada.


Bem, o sol estava radiante e dei um pulo no mar que eu formulei nos meus neurônios, pois no Tennesse não há mares. Mergulhei profundamente e me deparei com muitos peixes, inclusive um que se chamava Joshua e que gostava de assistir filmes aos sábados. Joshua me disse que se eu quisesse expandir meus horizontes, deveria procurar uma velha senhora que foi militar na Segunda Guerra Mundial. Me deu o cartão da madame e eu saí do mar. É claro que, ao ler o cartão, tratei de ligar para um amigo meu chamado Taco. Ele saberia me indicar a exata localização da moça não tão serelepe. Taco foi jogador de baseball nos anos 70 e gostava de usar um boné colorido com o desenho do Pluto. Não sei se é esse o significado para o seu apelido, mas era uma boa pessoa.

Fui até o tal lugar e percebi que lá tinha uma senhora armando uma espada, talvez achando que ela era automática. Pobre senhora, já tinha perdido a lucidez. Num momento de emoção, a coroa disse algo que mudou minha vida. "Nós vamos atirar algumas flechas nos porcos capitalistas. Se eles têm medicamentos, viverão. Se não tiverem, morrerão", disse a velha.

Pensei muito bem e lembrei de Joshua. Ele já tinha ouvido os conselhos da tia, então isso significa que sua vida é um sucesso. E à propósito, qual filme vai passar no Supercine hoje?


Resposta do QUIZ: Fiz um moonwalk para demonstrar minha sagacidade.

Nenhum comentário: